domingo, 9 de novembro de 2008

Superacelerado Superfantástico


R.E.M. - "Supernatural Superserious"
*

Estou praticamente sem palavras para falar ou digitar neste momento. Não é figura de linguagem. O problema é o seguinte: berrei e apaludi tanto que minha garganta está me incomodando e minhas mãos estão inchadas. Talvez vocês notem que minha lista de shows "inclassificáveis" foi atualizada. Foi muito difícil tirar o The Strokes de lá, mas o R.E.M. mereceu isso, não é exagero. Não pude colocar o show do Strokes na outra lista por dois motivos: além dele permanecer inclassificável, não tive coragem de tirar nenhum da lista.

Foi o melhor show do ano sem a menor dúvida, e olha que eu fui ao Bob Dylan e ao Muse também. E duvido que o playback da Madonna (ao qual eu não assitirei) supere. Não sei qual foi a setlist, estou esperando eles colocarem lá no site oficial. É claro que lembro da maioria das músicas que eles tocaram, mas não faço idéia da ordem. Incrível, sencasional, fabuloso! Eles arrasam! Cada centavo valeu a pena! Estou emocionado até agora. As dancinhas do Michael Stipe são mais hilárias que as do Amarante.

Cenas do show, em palavras:

- Um fulano autoentitulado "grunge" discursos sobre a história do rock na arqubancada antes do show de abertura. Ele pulou do Elvis pro Led Zeppelin!

- O guitarrista do Barão Vermelho fez um show de abertura chato que durou 50 minutos. Ele toucou 4 músicas.

- Outro fulano passou o show inteiro gritando "Follow me!" da arquibancada 3, que fica no 4° andar da Arena e a uns 20 metros do palco ¬¬. Ele queria que o R.E.M. tocasse "Orange Crush".

- Michael Stipe, vocalista, desceu do palco, pasosu bem pertinho da platéia endinheirada vip e quando supir tinha uma Bandeira do Brasil na mão. Ele colocou a bandeira nas costas e depois amarrou na bateria. Será que foi o Eddie Vedder que ensinou?

- Num dado momento o show foi interrompido com um pedido de desculpas de Stipe por repetir pela milionésima vez que eles estavam muito felizes com a vitória de Barack Obama. Uma foto de Obama apareceu no telão central. Quando Stipe se virou exclamou: "Oh, here he is. Hi Barack!". Em seguida o "Barack'n'Roll" surgiu nos telões, ilustrando a música seguinte.

- O McCoi disse, em português, "O Brasil é ótimo!" culminando com o encerramento do show: "Man On The Moon".


Sabe o que é legal também? O R.E.M. mantém um site da turnê, com uma página pra cada show, onde são colocados os tweets, posts, comentários, fotos e vídeos com as devidas tags. Clica lá e confere se esse post vai aparecer ou não... Pra buscar os tweets do show, clique AQUI.

#rembrazil
#remrio

2 comentários:

Bruno disse...

Eu também estava por ali, rindo muito do "grunge" e do amigo "John Lennon" dele que ficava pedindo a música do coelho. =]

Unknown disse...

Hahaha... pois é! Smpre aparecem essas figuraças nos shows...

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru