Coldplay - "Lost!"
*


Coldplay - "Lost!"
*
Fatiado por Unknown 1 comentários
Rotulado como Som
Chico Buarque - "Uma Palavra"
*
Mais uma obra de arte surge, essa orgulhosamente feita em território nacional.
"Palavra (En)Cantada" (de Helena Solberg, Brasil 2008) é um documentário que se equilibra sobre a tênue linha entre a poesia e a música.
Grandes mestres da música brasileira, como Chico Buarque, Lenine, Maria Bethânia e Adriana Calcanhotto se revezam com outros músicos não tão conhecidos (entre eles Lirinha, vocalista do sensacional Cordel do Fogo Encantado) e com estudiosos para dissertar sobre o tema "Toda letra de música é poética? E toda poesia pode ser musicada?" Chico diz não à primeira pergunta, e Zélia Duncan diz sim à segunda.
O filme por si só já é uma poesia, embalada por belas canções. Entre os poetas citados estão João Cabral de Melo Neto e a reclusa Hilda Hilrt, autora da maravilhosa frase que entitula meu post de hoje. Ah, preciso destacar a sabedoria de Jorge Mautner e a loucura de Tom Zé, que dão um tom absurdamente genial ao doc (sem desmerecer os outros, sem os quais esse belo resultado seria impossível). Pra encerrar, quero dizer que não é necessário gostar de poesia pra gostar desse filme, mas é indispensável gostar de música boa (lê-se música brasileira de QUALIDADE). Estou torcendo pra "Palavra (En)Cantada" levar o Prêmio Redentor esse ano... aplausos para Helena Solberg! É muito bom saber que nem só de violência e favela vive o cinema brasileiro.
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Filme
Paul McCartney - "Live And Let Die"
*
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Filme
Gogol Bordello - "Alcohol"
*
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Filme
The Zutons - "Secrets"
*
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Filme
Little Joy - "Evaporar"
*
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Som
No Doubt - "Detective"
*
Fatiado por Unknown 1 comentários
Rotulado como Filme
Pois é gente... o que escrever no primeiro post? Aquele que quase ninguém vai ler... só alguns amigos. Difícil. Acho que vou explicar as particularidades desse template.
Na coluna dupla, os elementos dispensam grandes apresentaçõs. Parte 1: um relógio, mostrando o horário de Brasília. (Veremos se vai atualizar pro horário de verão sozinho...) Parte 2: Buscador do Google (com uma busca interna e uma da Web), acompanhado dos famosos links patrocinados. Parte 3: uma apresentação xoxa que não apresenta muito.
Na coluna da direita, os elementos mais técnicos do blog. Parte 1: o famoso perfil, que será completado em breve. Parte 2: As tags, marcadores, etiquetas. Aqui carinhosamente apelidadas de rótulos. Parte 3: Os feeds do blog, para quem quiser receber atualizações por e-mail ou nos seus leitores de notícias preferidos. Uso RSS mas o blog também tem um Atom. Parte 4: o arquivo das fatias do queijão.
Na coluna da esquera, minhas listas pessoais e personalizadas só pra mim (eu sei que foi redundante). Parte 1: Meus livros preferidos, até agora. Parte 2: Os melhores filmes que eu já vi, que eu me lembre... Parte 3: Os shows mais divertidos que eu já pude ir, até o presente momento. Parte 4: Os mais sensacionais discos que já escutei, por enquanto. Parte 5: O plugin da Last.fm com as últimas músicas que eu escutei. Nem preciso dizer que essas listas vão mudar com uma certa frequência, né?
Por hoje é só, espero que vocês gostem do meu novo blog!
Fatiado por Unknown 0 comentários
Rotulado como Vazio